Peru

Cabecalho-01

CLIMA: Em geral o clima ao longo da costa é sub-tropical árido com pouca chuva. Já nas áreas andinas o clima tem duas temporadas que implica em um verão chuvoso e um inverno seco. Especialmente em Cuzco, faz bastante frio durante toda a noite e início do dia.
MOEDA: NUEVO SOl – Equivalente a R$ 2,50 (Ver Cotação)
IDIOMA: O mais falado é o espanhol, mas muitos nativos também falam o Quíchua e Aimará.
ALTITUDE: + 3.500m nível do mar
RISCOS NATURAIS: Terremotos, tsunamis, inundação, deslizamentos de terras e atividade vulcânica.
DICAS BÁSICAS:

QoskoMaki_Mapa_do_Bem-04

Instituição que há 20 anos abriga crianças e adolescentes em situação de rua. Muitos, por diferentes razões pessoais, não vivem com suas famílias e têm que trabalhar.

O objetivo é oferecer um dormitório para amenizar a dificuldade e evitar riscos de violência, frio e drogas encontrados na rua. Proporcionam capacitação profissional dos jovens em uma padaria e carpintaria, além de promover atividades educacionais. No espaço é mantida aberta uma biblioteca comunitária, onde moradores do bairro podem levar seus filhos para recreação, leitura ou reforço escolar.

Custos 

A instituição geralmente recebe voluntários através de um programa intercional financiado pelo governo Francês. Para outros voluntários extrangeiros é necessário preencher um formulário aqui. A Qosko Maki não cobra pelo programa de voluntariado e recomenda um bom nível de español, idade desejável de 22 anos e que o voluntário cubra com seus custos de alimentação e hospedagem. Para negociações individuais dessas variantes, é necessário entrar em contato com antecedência e combinar o aporte voluntário.

Mais Informações⇒botao_site_Mapa_do_Bem-07

 

o nosso voluntariado

CardQosqoMaki-01

 

Anúncios