Faça parte

Queremos deixar claro que não temos fins lucrativos e não contamos com nenhum apoio governamental ou particular. Apenas a vontade de trilhar o bem e fazer com que mais pessoas incluam o voluntariado em seus roteiros de viagem.

A ideia é conectar pessoas a causas sem cobrar nada por isso. Acreditamos que essa é a essência da troca de experiência entre instituições e voluntários.

Usamos a tecnologia e internet para trabalharmos no intuito de levantar recursos financeiros e custear nossos gastos com alimentação, transporte e alojamento (onde aplique).

Além disso, fizemos em dezembro de 2015 uma campanha online de vaquinha coletiva (crowdfunding) para arrecadar recursos necessários para dar continuidade aos voluntariados. O resultado você acompanha aqui

Bom, outras maneiras de fazer parte desse caminho do bem estão listamos abaixo:

Icones_Compartilhe-01

Nos ajude a espalhar essa atitude positiva, basta curtir nossas redes sociais, ler o blog e compartilhar nossa trilha para que mais pessoas se inspirem. Olha só os ícones já aqui embaixo:

FanPage Icone_G+_Small-02 Icone_YouTube_Small-02 Icone_Twitter_Small-02-02 Icones_insta-02

 

 

 

Icones_Traducoes-01

Se você tem algum trabalho acadêmico ou apresentação em Power Point e que precise traduzir, temos a pessoa certa com experiência no assunto. Solicite orçamento: bemtrilhado@gmail.com

*Tradução Português – Inglês / Português – Espanhol

 

 

 

Icones_Ongs-01

Indique pra gente contato de alguma instituição ou comunidade que aceitem e recebam voluntários sem cobrar taxas ou cotas inviáveis para participação.

Buscamos projetos já existentes que recebam novos voluntários. Estamos abertos a somar. Estamos cadastrados e vamos participar do Programa Teto (Techo)  – Panamá . Tomamos conhecimento de  Programas da ONU  e voluntariado em fazendas orgânicas através do wwoff e helpx.

Porém, ideias, apoios e projetos são sempre bem-vindos. Se tudo isso cruzar com nosso destino – literalmente – manda por aqui bemtrilhado@gmail.com

 

Se alguém criasse um caminho do bem, você pegaria?

 

Anúncios

7 thoughts on “Faça parte

  1. Didier Lopez diz:

    Muy bacano! Gracias por esa labor humanitaria tan desinteresada, educativa y noble!!!! cuando vuelvan a pasar por Medellín porfavor se comunican conmigo tal vez pueda ayudarles en algo!! bendiciones!!

    Gostar

    • Luma Pinto diz:

      Didier, muchas gracias por su apoyo! Queremos su contacto para que podamos organizar un trabajo juntos, qué tal? Medellín ya es casi una segunda casa, y creo que allá tenemos mucho qué hacer, y eso nos alegra! Gran abrazo, bendiciones!

      Gostar

  2. Andre Goulart diz:

    Na Bahia não tem necessitada de ajuda não? Não tem comunidades carentes?
    Ah! Mas o legal é ir no exterior e posar de bonzinho né?
    Tá faltando vergonha na cara!

    Gostar

    • Luma Pinto diz:

      Olá Andre Goulart,

      Bom que o projeto te inspirou ao ponto de deixar sua crítica.
      Já prevíamos críticas assim (até porque esse discurso é bem previsível).

      Vamos aos fatos: talvez por falta de tempo ou por estar envolvido em alguma causa no Brasil, você não conseguiu ler todo o blog. O projeto nasceu quando já estavamos no exterior a trabalho e já fazíamos ações socias. Resolvemos então conciliar nosso retorno ao Brasil com esse projeto de mochilão social. Se você tentar pesquisar maneiras de realizar voluntariado em algum país vai se deparar com empresas que cobram valores inviáveis para isso. Então, queremos conectar pessoas a instituições sem cobrar nada por isso. (Se você achar instituições pela América Latina -isso inclui Brasil – que precisem de voluntários e não cobram por isso, manda pra gente. =] )

      Johnny Depp chegou ao Brasil para tocar no Rock in Rio e doou 211 aparelhos auditivos a quem estava na fila do SUS. Será que não tem ninguém precisando de aparelhos auditivos na cidade natal dele? Claro, mas esse não é o ponto, entende?

      E já que tocamos nesse tema, estamos muito animados sim com ações e voluntariados já pré-definidos no Brasil (Desde o Rio Grande do Sul até Sergipe). Olha aí nosso quintal no Bem Trilhado! =] Agora que esclarecemos, precisamos da sua ajuda divulgando nossa ideia e projeto em nosso país, topa? Não tenha vergonha também, espalhe o bem e notícias boas por aí! Aquele abraço – Edu

      Gostar

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s