Estados Unidos

CLIMA: A cidade apresenta os dois extrêmos climáticos. Se você pretende ir no verão, prepare-se para dias muuuito quentes e sol até às 20h. (é sério, o lugar mais quente ao qual já fomos na vida, e olha que somos baianos) para o inverno os casacos grossos de frio vão ser importantíssimos para baixas temperaturas e períodos de neve. neste período, as pessoas ficam mais tempo em casa ou dentro dos bares e restaurantes. as ruas deixam o tráfico bem complicado também.   
MOEDA: Dólar (Ver Cotação)  
IDIOMA: Inglês
ALTITUDE: +142 M – Nível do mar
RISCOS NATURAIS: atividades de tornados
DICAS BÁSICAS: como o inverno é rigoroso, os ‘missourenses’ sabem aproveitar o verão direitinho: são mais de cem atividades ao ar livre, o estado tem cultura forte de piqueniques e shows durante o dia. prepare o seu vinho e quitutes, que você vai poder levar o velho sanduichinho para a praia/rio/parque e não será o farofeiro – pelo contrário, provavelmente você verá gente muito mais preparada, com cadeira, mesa e tudo :p ; apesar das várias atividades, saint louis é uma cidade para se andar de carro – primeiro porque a cidade em si é um ‘compilado’ de várias outras que formam a região metropolitana, e estas conservam distância uma das outras – são cidades pequenininhas que nos levam a crer que municípios menores são mais fáceis de organizar – segundo porque transporte público é caro e demora muito: 2 dólares por viagem de ônibus ou metrô e 3 dólares quando você quiser o transfer para usar por duas horas. a única coisa boa é que eles são pontuais (mesmo demorando 40 minutos para passar o próximo); com carro, as highways ajudam na locomoção e estão por toda parte – se constituem como vias expressas; a maioria das atrações é grátis: parques, zoo, museu de ciência, museus do centro, biblioteca pública (demais!!!) e o jardim botânico nas quartas-feiras, quando tem show gratuito de folk e country; também é grátis a visita guiada à fábrica da budweiser (é isso aí, a bud nasceu por lá, e st louis é uma cidade essencialmente cervejeira); é lá onde está o arco que você provavelmente já viu road movies americanos. “the arch” foi um monumento construído para simbolizar a ‘porta’ para o centro oeste (mid west) e dá pra subir nele em um teleférico interno e observar a cidade e o rio mississipi, que separa stl do estado vizinho, illinois; curso de inglês também é grátis para estrangeiro, só é preciso comprovar que você irá estudar no mínimo seis meses e que tem que se dedicar e não faltar (são quatro dias por semana de aula). o nome da escola é iistl (international institute st louis e seus professores ganham bônus pelo desempenho do aluno, logo, esforce-se!

 


INFO_Mapa_do_Bem-04

Desde 2012 a instituição realiza eventos tipicamente brasileiros, como São João e Carnaval, resgatando e apresentando toda a riqueza cultural do Brasil.  Além disso tem o objetivo de disseminar os costumes das várias regiões do país.

A aula de português é outra atividade desempenhada  para  ensinar nosso idioma para adultos e crianças, tendo eles origem brasileiras ou não. Com isso, pretendem aproximar famílias que mantêm as duas nacionalidades em sua formação.

Custos 

A instituição não cobra taxas para participação como voluntário. As atividades são focadas em Aula de Português e organização de eventos ou feiras (atuando na arrumação de stand e como promoter). Não possuem sede própria, por tanto não tem como alojar voluntários internacionais.

Mais Informações⇒botao_site_Mapa_do_Bem-07

 

o nosso voluntariado

          CardFolderVivaBrasil-01

Español

CardDoacaodeRoupas-01