Colômbia

CLIMA: modificado pela altitude e pela ação dos ventos apresenta diferentes climas em todo o país. Na região caribenha faz muito calor, com temperaturas semelhantes ao nosso nordeste brasileiro. já em bogotá faz um frio típico europeu. 
MOEDA: peso colombiano (Ver Cotação)  
IDIOMA: espanhol
ALTITUDE: + 2.500m nível do mar – já é possível sentir os efeitos do ar rarefeito.
RISCOS NATURAIS: Terremotos, deslizamentos de terras e atividade vulcânica.
DICAS BÁSICAS: reservar bastante tempo porque o país é grande e há muito o que ver; as passagens aéreas têm preços baixos – a dica é usar a vivacolombia.co quando fizer compras antecipadas: é super barata, mas não tem cadeira marcada nem outros confortos; para comprar mais em cima da hora, dar preferência a lan e avianca, que também praticam preços justos; em bogotá e medellín a água da torneira já é própria para o consumo; é válido levar o brilho labial ou manteiga de cacau, já que na área montanhosa os lábios ressecam; se você for ficar um mês e souber se virar na cozinha, é possível comprar as comidas do mês com 100 mil pesos colombianos apenas (nós conseguimos, e olha que somos bem gulosinhos! :p ); o transporte em medellín é cheio de opções e barato – o táxi te leva para a maior parte dos lugares por menos de 12 mil pesos – e o ônibus custa 1.800 pesos colombianos; atenção apenas para o trânsito, que é um tanto frenético e você pode preferir o metrô – todo na superfície, possui duas linhas apenas, sendo uma delas de norte a sul, conectando 5 municípios da área metropolitana – que se integra ao metroplus (ônibus BRT) e ao metrocable (teleférico para as favelas); há muitos ambulantes, então você pode encontrar comidas deliciosas na rua – as típicas arepas têm um jeito especial a depender da cidade; a colômbia tem caribe e os dois oceanos, pacífico e atlântico, sendo que no primeiro há a chegada de baleias entre junho e setembro. também há muuuuitas cachoeiras e pueblos charmosos para conhecer, além de pessoas muito amáveis.

 


Com pouco tempo de criada, já conta com bastante ações e projetos lançados. A ONG trabalha com crianças e adolescentes de 7 a 16 anos possibilitando reforço escolar, artes, dança e música. É oferecido, também, um acompanhamento psicológico aos alunos que o necessecitam.

Também presta um seviço de capacitação de voluntários para empresas e cria projetos e ações direcionadas para a responsabilidade social corporativa.

Custos 

A instituição não cobra nenhuma taxa para participação como voluntário. Os datalhes das atividades desempenhadas, alojamento e alimentação deve ser conversada diretamente com o responsável, assim como os requisitos para participação. Não necessita espanhol fluente e pode ser uma oportunidade para praticar ou aprender o idioma.

Mais Informações⇒botao_site_Mapa_do_Bem-07

 

o nosso voluntariado

CardCorodeNatal-01       CardEntregadeRegalos-01

CardMundialDaGentileza-01              CardSerVoluntário-01

CardArvoredoConhecimento-01              CardArvoredoConhecimento2-01