Nem submissa, nem devota; MULHER.

Vamos falar um pouco sobre o feminismo? Não, não é modinha, também não é mimimi! Vamos fazer assim:  te digo minha opinião e você diz a sua ao final do texto…

O movimento feminista se iniciou no século XIX com o objetivo de alcançar direitos IGUAIS, mas em pleno segundo milênio, a opinião (picuinha) de alguns fez com que a opinião feminina sobre o assunto fosse taxada como “mimimi”, TPM, ou desculpa para soltar todo fogo que há dentro de si.

15356518_1381303525214360_356751927743555652_n

Desculpem-me os termos, mas “fogo no rabo” é algo que sempre existiu independente de gênero, opção sexual, classe social, entre outras coisa. E não,ninguém precisa desculpa de desculpas para se libertar, já nascemos livres! TPM? Isso é só um termo criado pra um período mais sensível nos dias da mulher, mas vocês já viram como é um ataque de estresse? Não acontece só com mulheres, então vamos combinar que se for esse o caso, homens também têm TPM, então não precisa um assunto de tamanha importância ser rotulado dessa forma,né?

Vamos combinar que já passou de feio isso aí. Vocês já viram as pessoas morrendo de raiva/tristeza por causa de um jogo de futebol? Isso seria TPM tbm, ou é tido como AMOR AO TIME?? Repensem!! E mimimi, gente??? Mimimi é o que você faz quando quer comer um brigadeiro e a pessoa passa correndo na sua frente e pega o último e você fica com cara do “gato de botas”,tentando convencer a pessoa a deixar pra você. Me digam se isso tem sentido de ser comparado ?

FEMINISMO é um movimento sério que reforça o PODER e a LIBERDADE da mulher, todo dia e em todos os sentidos. É libertar-se dos paradigmas sobre como se portar, como falar, como se vestir…

Esses dias, vi uma frase que dizia: “MULHER: nem submissa,nem devota. Te quero LIVRE, LINDA e LOUCA”. E é exatamente isso. Não queremos passar por cima dos homens, nem baní-los do planeta e sim andar lado a lado. Queremos poder estar ao lado de pessoas que não vejam problemas com opiniões diferentes, que não precisem se esconder atrás de sexismo para  conseguir lidar com as situações e sim que aprendam com todas as situações, e que saibam respeitar a forma que cada um tem de pensar.

Então é isso, pessoal, deixem suas opiniões nos comentários, pois é dialogando que se evolui o mundo.

Foto por Brenda Matos, leiam também nosso artigo sobre o EuNua, para conhecer melhor sobre esse projeto lindo!

Anúncios

One thought on “Nem submissa, nem devota; MULHER.

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s