Ipiales, a cidade que reserva uma maravilhosa surpresa. De arrepiar.

A intenção em passar pela cidade era apenas pela necessidade de cruzar a fronteira Colômbia – Equador. Entretanto, descobrimos que por lá havia uma incrível atração turística – La catedral de las Lajas!!

Deixamos nossas mochilas em um guarda equipaje (guarda bagagem) e partimos para chegar até a catedral. O valor do táxi é muito barato 1.700 mil pesos / pessoa (cerca de R$2,50) e leva uns 15 minutos desde o terminal.  Antes mesmo de chegar já é possível se encantar pelas casas que levam pinturas indígenas.

Imagem internet

Imagem internet

Chegando lá, já se nota um clima muito agradável das montanhas e uma energia incrível. Uma mistura de cachoeira, riacho, natureza e a contrução magnífica.

A Igreja

Enfim, chega-se a Iglesia de las Lajas e sua arquitetura imponente. Uma contrução que é pouco falada como atração na Colômbia, mas que já faz parte da nossa série: Maravilhas da América Latina.

A visita é gratuíta, exceto para conhecer o museo que fica no térreo. Não entramos, mas o ingresso custa 3mil pesos ~ R$ 5.  Aqui deixamos algumas fotos para sentirem do que estamos falando.

Foto_deLaCapa

DSC_0917

img_20160125_172227.jpg

img_20160102_090936153_hdr.jpg

Como tudo começou

A história conta que certa vez uma índia passava pela localidade com sua filha presa a seu corpo, até o momento em que a mesma afirmou ter ouvido um chamado de uma Mestiça.

A índia mãe ficou intrigada com os relatos da filha e compartilhou o acontecimento com integrantes da tribo. Que prontamente comentaram com os sacerdotes. A partir daí, foi feita uma expedição até o local e resolveu-se criar a primeira base da catedral em homenagem à mestiça. Depois foram expandindo a construção até ao que se vê hoje.

DSC_0868

Para comer

Se a fome apertar, não se preocupe que no entorno existem uns restaurantes que vendem comidas típicas colombianas misturada com um menu equatoriano. (escolhemos uma Mazorca com pão, frango, batatas e café c/ leite – 5mil pesos ~ 7 reais e deu para dois.)

img_20160102_081808778.jpg


Após essa maravilhosa visita, foi a vez de cruzar a fronteira rumo ao destino final – Quito

A passagem pela imigração foi bem rápida, ao contrário do que haviamos lido. Passamos cruzando a ponte que une os paises e começamos nossa jornada de voluntariado e descobertas.

Veja aqui também.

CALI: O CALOR HUMANO E A ALEGRIA DA TERRA DA SALSA
AS CORES DE SALENTO – COLÔMBIA
CONHEÇA POPAYÁN – A CIDADE BRANCA – COLÔMBIA
Anúncios

2 thoughts on “Ipiales, a cidade que reserva uma maravilhosa surpresa. De arrepiar.

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s