COMUNICADO: Cancelada a Pintura da escolinha na Comuna 13

É com pesar que comunicamos que a atividade de pintar as paredes da Fundação Dame La Mano, que ocorreria amanhã, foi cancelada pela escola. Hoje pela manhã Edu recebeu uma mensagem informando que teriam que cancelar, e neste post contamos o por quê.

Estávamos animados. A ideia de pintarmos paredes não surgiu da gente, veio da instituição. Como era o apoio que necessitavam, mesmo sem muita experiência com rolos e pincéis, tivemos boa vontade para fazer este trabalho braçal.

Missão#2-02 Missão#2-02

Nem todos entendem, quando nos dispomos a fazer algo, não é porque somos desocupados ou teremos sempre disponibilidade para atender datas, e sim porque queremos colocar nas nossas agendas o máximo possível de atividades que gerem impacto positivo para alguém que precise.

Hoje, véspera da ação, recebemos um comunicado que uma capacitação iria impossibilitar a presença de um responsável para receber-nos durante o dia na intituição. E nos questionou se poderiamos vir em outra data. (nessa hora confesso que fiquei confuso se tinha combinado como voluntário ou se estava prestando um serviço remunerado de pintor)

Pois bem, estamos exercutando um trabalho com niños de Moravia, que já contamos aqui, e em Dezembro todos os detalhes do Coro de Navidad tem que estar prontos. Ou seja, temos sim uma agenda, compromissos, tarefas e satisfações com a Corporación Por un Sueño (que apostou na gente) e, principalmente, com as crianças envolvidas.

Sabiamos que o caminho não seria fácil e muitas barreiras se apresentariam, mas a desconsideração com quem está se propondo a colaborar é, no mínimo, intrigante. Concorda?

Se o voluntário deve ter responsabilidades e comprometimento, instituições não deveriam cuidar para que o mesmo acontecesse ? Compartilhamos esta reflexão !

Mas vamos seguir em frente, pois ainda temos um mapa a colorir, né verdade?! =)

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s