Jardín – Conheça o aconchegante interior da Colômbia

Qualquer pessoa que conhece Antioquia sabe que viajar para uma pequena, pequena cidade não é apenas ficar longe da capital, mas mergulhar na beleza que guardam os paisas em seus quintais e suas almas. Mas agora nós compartilhamos algumas surpresas – como uma panorama do século XIX e descobrir o que estava pendurado no cabo da tirolesa. Não o perca!

No interior de Antioquia se mantém a arquitetura colonial, o cuidado com os jardins e, ainda, oferece atividades de esportes radicais em quase todos eles (ver aqui). Especificadamente em Jardín encontramos arbolismo e rapel, mas o que chamou nossa atenção foi encontrar uma rede – apenas isso – pendurado na tiroleza. Que engraçado! Veja como estava relaxado deitado a alguns metros de altura arrodeado de árvores. Ótimo descanso para depois do almoço, não?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje descobrimos também o porque do ditado “Você entrou a cavalo, que não fechou a porta?” E tem um significado: O guia do Museu, Saga, nos contou que as portas das casas da época (início de 1800) como podemos ver, eram altas e largas porque tinham pátios ao qual entravam a cavalo. E, claro, não se fechava a porta. Ou seja, não quer dizer que você não tem educação e sim que se entrava com  estilo é ou não é? 🙂

DSC_1446 (800x533)

O mesmo Saga foi o melhor guia de museu que tivemos em nossas vidas – e olha que não é dos maiores, mas o Sr. nos apresentou com um amor, mas um o amor. E aqui te mostramos a parede que de um pintor que liga a história da cidade, incluindo a história de uma cigana, de indígenas, fundadores, da igreja etc. Não vou contar tudo para que possa ver com os próprios olhos todas as surpresas e detalhes. (somos contra spoillers) 🙂

Agora observem essa foto e acreditem: é uma PANARÂMICA feita em 1800. Vivemos para presenciar essa foto que, segundo nosso top guia, foi feita sem nenhuma montagem ou efeito. Nossa honra em compartilhar!

DSC_1478 (800x533)

Outra coisa rica de lá é a comida, sorvete com bronwie, tira-gosto, mas já estavámos muito ocupados e não temos registros. haha. Mas compartilhamos a GARRUCHA, um transporte teleférico feito de madeira e sem muita tecnologia. Obs: Eles também têm o teleférico, mas escolhemos a artesanal = D

DSC_1498 (533x800)

No outro lado uma vista de toda o “pueblo” incluindo, claro, a igreja de 60 metros de altura e 60 de profundidade. Por lá também algumas casinhas coloridas que são alugados para um grupo de 8-10 pessoas por 35.000 pesos colombianos por pessoa / por dia. Ficariamos lá fácil! Bom pra escrever e se inspirar.

DSC_1521 (800x533)

A conclusão é de que vale muito a pena conhecer os povoado cercanos de Antioquia. Em geral, são pequenas cidades acolhedoras e ricas em cores e história.

Se você se identificou, clica no joinha aqui botao_curtir 

Anúncios

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s