Ser ou não ser, muda toda a questão

O sentimento de ajudar e fazer algo a mais pelo próximo ainda existe na maioria das pessoas, mesmo que em diferentes proporções. Muitas vezes, temos atitudes solidárias de maneira quase que impulsiva. Então, por que muitas destas pessoas não estão envolvidas diretamente com alguma causa?

A resposta pode estar no projeto Seja Semente que cultiva a ideia de que é possível sim fazer o bem e criam ações onde qualquer um possa participar.

O grupo, criado em 2014 como organização não governamental, é formado por amigos de Salvador, Recife, Juazeiro e Petrolina e tem o objetivo de mudar comportamentos por meio da realização de ações solidárias.

SejaSemente3

Dedicar parte do tempo para ajudar uma instituição de caridade ou estender a mão para outra pessoa é uma missão nobre, e é isso que o Seja Semente faz, promove a justiça social e espalha o amor. Atualmente o grupo conta com cerca de 400 voluntários e atende aproximadamente 23 entidades, são elas:

Salvador: Asilos Bezerra de Menezes, Bom Jesus e Uzeda Luna;Creches: Sociedade Irmãos Solidários, Tia Alda e Guerreiros da Paz; Orfanato: Lar Pérolas de Cristo; Casa de Apoio: Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil – NACCI; Hospital Martagão Gesteira; Comunidades: Bate Facho, Lobato e Curuzu.

Recife: Asilos: Casa das Vovozinhas e Associação Casa do Amor; Orfanato Lar Regina Marques; Creches Chão de Estrela e Creche Brasil; e o Núcleo de apoio a Criança com Câncer – NACC.

Vale do São Francisco: Casa Semente do Amanhã, Casa Deus Cristo e Caridade, Casa Lar Maria Nazaré e Nosso Lar.

SejaSemente4

SejaSemente2

Sabemos que mudar comportamentos ocorre aos poucos, gradativamente. A cada visita pessoas se transformam e se tornam seres humanos melhores. Essas ações são de doação, são solidárias e espontâneas.

O que pode parecer um simples ato de entregar uma rosa, significa plantar gentileza e aflorar a generosidade em cada pessoa que as receberam. E isso será transmitido de uma maneira natural. É só observar a reação de cada pessoa no vídeo:

A mudança começa a partir de cada um de nós. E ser a semente desta mudança é um caminho bem trilhado! =]

Com certeza seremos semente assim que chegarmos em Salvador!

Se você está em algumas das cidades onde o grupo atua e quer conhecer mais ou saber como pode participar entra em contato por aqui: SejaSemente

Anúncios

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s