10 imagens de quem escolheu o caminho do bem

Vale perceber como pequenos atos ainda movem a humanidade. Segue nossa inspiração do dia:

1) Esse mecânico gente-boa que entende tudo de ciclo

14

“Você não me conhece, mas eu vi que você estava precisando de alguns pneus para o seu caminhão. Eu queria fazer algo de bom para um estranho, pois um dia um estranho fez o mesmo por mim. O recibo está no envelope e tudo o que você tem que fazer é ir até a “Warehouse Tire” na rua 3 e pedir por Steven Hodges. Eles vão colocar os pneus de graça para você. Tudo que eu peço é que um dia você também faça uma coisa boa a um completo estranho. “

Agora sim “fazer a força” em um pneu faz mais sentido. = ] 

2) ESSA estudante canadense ensinando inglÊs para moradores de rua no rio de janeiro


15
 
Ela se chama Melina Cardinal e essa ação aconteceu em sua passagem pelo Brasil. Ela também conseguia comida para quem assitia a aula.

Thank´s Melina

3) Essa atleta que optou pelo companheirismo

fotos_05

 A alteta Meghan Vogel, de 17 anos, estava em último lugar na corrida de 3.200 metros, quando alcançou a concorrente Arden McMath, cujo corpo já não aguentava mais correr. Ao invés de correr atrás dela para evitar terminar em último, Vogel colocou o braço de McMath em torno de seus ombros, a carregou pelos próximos 30 metros e depois a levou até a linha de chegada antes de atravessá-la.

Parabéns Meghan, fez uma belíssima corrida.

4) Essa loja de livros que incentiva a leitura

fotos_04

“Durante o horário comercial, os livros na varanda são 50¢ ou 5/2 dólares. Quando a loja estiver fechada, por favor, sinta-se livre para pegá-los emprestado ou fique com eles e me pague depois. A qualquer hora: se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer lê-los, ajude a si mesmo. Aceitamos doações”.

Por isso penduramos nossos livros em árvores e deixamos para quem quiser colhê-los. =]

5) Em alguma Subway pelo mundo

fotos_07

“Refeições de graça para pessoas sem teto toda sexta-feira, das 15h – 17hs.”.

 Isso é muito melhor que o “Baratíssimo” ou “Subway do día”. Amo muito tudo isso! (não, pera)

6) Um bilhete para a gentileza

fotos_06

Este bilhete foi  entregue a um garçom, junto com uma nota de 20 dólares por uma senhora idosa em um restaurante  – “Luke, a gorjeta para você foi dada porque você me lembra meu filho que morreu há 15 anos.Talvez você se pareça um pouco com ele, mas foi a sua bondade, gentileza, consciência e espírito cortês que me fez lembrá-lo. Obrigada pela doce lembrança. Deus te abençoe, querido!”.

Mais gentileza no mundo e a conta

7) Quando um funcionário vai além para ajudar

11

“Depois de ver um senhor idoso andando na chuva, um funcionário da Wendy’s removeu um guarda-chuva de uma mesa do lado de fora do restaurante e correu para protegê-lo.”

Fidelizando o cliente ser humano

8) Esse policial ajudando um motorista que estava sem gasolina

13

Basta boa vontade e um cone para ajudar alguém. Obrigado seu guarda.

9) Essa lavandeiria

fotos_08

Plaza Cleaners, lavanderia que fica em Portland, nos EUA, ajudou mais de 2 mil trabalhadores desempregados que não tinham como lavar suas roupas. O proprietário da loja estima que o custo da sua empresa foi de US $ 32.000 dólares. – “Se você está desempregado e precisa de uma roupa limpa para uma entrevista, nós iremos limpá-la DE GRAÇA”.

Duas mil pessoas que saíram com roupa e alma limpas.

10) Esse casal de Baianos que pagaram a conta de luz

capa_conta_16

Para quem não viu essa história circulando nas redes trata-se de um casal na Bahia que achou R$ 220 enrolados em uma conta de luz. Ao invés de ficarem com o dinheiro resolveram pagar a conta que estava em nome da uma senhora. “Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga.”

Baiano é porreta mesmo. Orgulho

Inspirado no post do rza 

Anúncios

4 thoughts on “10 imagens de quem escolheu o caminho do bem

  1. Andre Goulart diz:

    Todos os casos são excelentes exemplos de boa vontade humana e provocaram benefícios. Com exceção da retardada canadense que achou que ensinar inglês para moradores de ra ia mudar alguma coisa na vida deles. Nem eles aprenderam porra nenhuma e nem a vida deles mudou para melhor. Seria louvável alguma ação direta que elevasse pelo menos a auto-estima deles, tal e qual a lavanderia que oferecia lavagem de roupa grátis para desempregados.
    O que a canadense fez não deu em nada, mas ficou ótimo no facebook dela! Tipo : Óia eu ajudando os miseráveis do Brasil!

    Gostar

    • Luma Pinto diz:

      Oi, André! É mesmo um ponto a se pensar. Infelizmente, tem gente que faz coisas para ‘parecer boa pessoa’ mais do que realmente fazer o bem a alguém. Não consigo garantir se foi o caso da canadense, que também levou comida para eles. Porém, é um outro caso a se pensar também, a efetividade das nossas ações como impacto no outro.
      Estamos a cada dia aprendendo mais, nós do Bem Trilhado, e recentemente nos espantou descobrir, por exemplo, que fazer momentos de recreação em Orfanatos, ao contrário de ajudar as crianças, reforça a sensação de abandono, de que todas as pessoas nas vidas delas são passageiras, enfim. Tem muita gente do bem que está nessa estrada há bastante tempo, e que podem nos compartilhar seus conhecimentos, então torcemos por isso: por escolhermos ações que realmente tragam algo de bom para quem dermos as mãos.

      Quanto à iniciativa de autoestima, não foi para moradores de rua, mas para catadores, publicamos um projeto criado por designers que revigora as carroças deles, tirando-os da invisibilidade, você já viu? Vale a pena dar uma conferida ❤ https://bemtrilhado.com/2015/07/21/projeto-tira-catadores-da-invisibilidade-de-uma-maneira-fantastica/

      Obrigada pelo seu comentário e a participação aqui no blog. A porta está aberta, venha sempre que der 🙂 Abraço e uma ótima sexta-feira!!

      Gostar

E você, o que é que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s