Resíduos Sólidos: vamos transformá-los?

16 dez

Resíduos Sólidos: vamos transformá-los?

A preocupação com os resíduos sólidos vem aumentando com o passar dos anos,nacional e internacionalmente falando,decorrente da conscientização em massa relativas ao meio ambiente. Agora, baseado na responsabilidade compartilhada,cada um deve se responsabilizar pela gestão ambiental adequada para resíduos sólidos. Clique para saber como você pode fazer a sua parte!

3-rs-by-nacasadaana

Como cidadãos, temos a responsabilidade não só pela disposição correta dos resíduos que geramos, como também pela sua reincorporação na cadeia produtiva e por transformá-los em produtos que tragam benefícios socioambientais, sempre que possível. Se manejados adequadamente, os resíduos sólidos adquirem valor comercial e podem ser utilizados em forma de novas matérias-primas ou novos insumos.

Um exemplo disso é a empresa recém-criada Sotaque, que coleta os resíduos têxteis das indústrias para fazer roupas e acessórios em retalhos. (Em breve a gente conta mais pra vocês dessa iniciativa de Úrsula). Atividades assim proporcionam a abertura de novos mercados, geram emprego e renda, conduzem à inclusão social e diminuem os impactos ambientais negativos provocados pela disposição inadequada dos resíduos.

Essa é uma das dicas, e você pode conferir várias iniciativas que estão trazendo impacto positivo para o nosso planeta. Fica de olho no Bem Trilhado! 🙂

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *