Primeiro emprego – inclua trabalho voluntário de qualidade no seu currículo.

8 dez

Primeiro emprego – inclua trabalho voluntário de qualidade no seu currículo.

Quem nunca esbarrou no famoso “tem experiência?” ao buscar o seu primeiro emprego?. Hoje vim conversar com vocês sobre como resolver essa situação e aliar à resolução de outros problemas sociais.

Existe forma de incluir experiência ao currículo e agregar conhecimento de maneira a beneficiar a si mesmo e ao próximo. Projetos de voluntariado contam como vantagem no mercado de trabalho e nos modificam como pessoa e profissional. É fato que muitos problemas não são de resolução rápida e fácil,mas cada um fazendo um pouco, o “muito” chega mais rápido.

Voluntariar-se é garantia de que arranjarei um emprego rápido?

Não. Por isto é importante buscar uma instituição que atue na área profissional de seu interesse. Assim, você desperta seu potencial  e habilidades em situações mais complicadas do que seria numa empresa. A falta de recursos atiça a criatividade e nos motiva a superar obstáculos. Um exemplo é o que Edu e Luma fizeram em ONGs ao longo dos 9 meses de mochilão.

É importante lembrar, organize o seu tempo para você não deixar ninguém na mão, tá? Responsabilidade com o compromisso assumido é primordial.

E como eu escolho uma ONG?

O site ONGsBrasil.com.br catalogou ONGs por cidade e área de atuação em todo o Brasil que recebem voluntários. Clica pra encontrar a sua cidade!

ArvoredoConhecimentoItabuana1
Jovens voluntários de Itabuna

 

Você também pode gostar de:

Intercâmbio e trabalho voluntário: saiba como fazer o seu

Brasileiros fizeram trabalho voluntário no Peru e acabaram criando um jogo de educação ambiental.

O que você faz de melhor? Veja como isso pode transformar a vida de alguém.

Sites de “volunturismo”.

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *