Mulheres nuas pelo empoderamento

25 nov

Mulheres nuas pelo empoderamento

O  projeto Eu nua, criado pela fotógrafa Brenda Matos(23 anos), de Itabuna (no Sul da Bahia) , caiu no gosto popular e está em atividade hoje na capital baiana. Conheça essa iniciativa!

Esse lindo projeto tem a missão de empoderar mulheres através da fotografia de sua nudez de corpo e de alma. A proposta é se despir de qualquer timidez, trauma, insegurança, padrões estipulados pela sociedade e pelo machismo.

fb_img_1479664478322

O Eu Nua conta histórias de pessoas reais, cuja vida foi marcada negativamente de alguma maneira. Cada imagem traz uma frase que marcou a modelo e faz com que a gente repense nossas atitudes perante a sociedade e a nós mesmos. Nos ensina a  olharmos para nós mesmos com amor, segurança e todo aquele PODER  que um dia nos foi tirado. Nos conta histórias de superação e como estas mulheres reagem hoje à opinião alheia a respeito da imagem delas para o mundo!

O link com todas as fotos está aqui , e você aproveita para conhecer melhor o projeto dessa baiana linda, que estará hoje às 14h no MINATUDO, um evento só para mulheres com oficinas, apresentações, intervenções e performances no Coaty (Ladeira da Misericórdia, ao lado da prefeitura de Salvador, no Pelourinho – próximo ao elevador Lacerda). O aporte é voluntário.

Este texto foi escrito pela colaboradora Laya Pinto.

Veja também:

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *