Você pode substituir violência por Bases Comunitárias, por exemplo. Conheça o belíssimo trabalho da PM – Bahia

15 mar

Você pode substituir violência por Bases Comunitárias, por exemplo. Conheça o belíssimo trabalho da PM – Bahia

Conhecemos o importante trabalho preventivo e social realizado pela Polícia em bairros da cidade de Salvador e não podíamos deixar de compartilhar com o mundo. São medidas como essas que renovam a esperança no caminho da paz e harmonia. Entanda mais.

As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) são pontos de gerenciamento da operacionalidade policial com o objetivo de conferir segurança às comunidades, focando na prevenção.
No seu entorno são realizadas diversas ações direcionadas à comunidade.

BaseSalvador5

Para Eva Cachoreiras, comandante da BCS da Chapada do Rio Vermelho (Região do Nordeste de Amaralina), o programa tem obtido resultados significativos. “As bases comunitárias de segurança fazem, além do serviço operacional, o serviço social, através das patrulhas comunitárias que fazem visitas residenciais às pessoas atendidas nos projetos e/ou em situação de vulnerabilidade social.”
Oficinas e cursos oferecidos à comunidade gratuitamente.

BaseSalvador6

Os Projetos e ações são ligados à saúde, esporte, artes, educação e artes marciais. O objetivo é promover a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade.

Veja onde já existem Bases Comunitárias:

basessalvador

basessalvador2

A Polícia integrada com a população é um importante passo para a redução da criminalidade, além de reforçar o real papel social que a instituição perante a comunidade.

Veja mais ações na fanpage oficial

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *