5 maneiras de incluir o voluntariado em seu Intercâmbio

18 jul

5 maneiras de incluir o voluntariado em seu Intercâmbio

Se você pensa em fazer um intercâmbio descubra no voluntariado a melhor maneira para imergir em uma nova cultura. Para isso, preparamos uma lista para você:

1) TECHO 

Conhecido no Brasil como Teto o Projeto Techo atende a maioria dos países Latino Americanos e da América do Norte. É possível se envolver em ações pontuais de construção de casas para comunidades carentes. É a melhor maneira de estabelecer um contato direto com a cultura local do país em seu intercâmbio. Geralmente você só precisa disponibilizar de um fim de semana para a ação.  Para participar é preciso pagar uma pequena taxa de adesão.

COLECTA-TECHO-3

Imagem reprodução

2) WWOOF – HELPX

Em ambos programas você paga uma taxa de participação viável (valores mudam de país para país) e trabalham como voluntários em fazendas orgânicas. Além da experiência e convívio com comunidades locais você recebe alimentação e alojamento.

Wooff
Imagem divulgação

3) WORKEAWAY

Funciona nos mesmos moldes que o Wwoof e Helpx. A diferença é que explora mais atividade e existe taxa diferenciada para casais ou dois amigos(as).

workawayers-making-change
Imagem divulgação

 

4) VOLUNTARIOSONLINE.ORG.COM

O mais bacana desta proposta é que você pode colaborar de qualquer parte do Mundo. Há atividades como traduções, pesquisas, diagramações, divulgação de boas práticas pelas redes sociais e outras que podem ser feitas em sua casa. Por meio da internet é possível utilizar seus conhecimentos profissionais para ajudar os outros, como dar assistência jurídica ou escrever reportagens. Além disto o site possui um buscador de oportunidades de voluntariado em todo o Brasil, vale a pena conhecer.

VoluntariadoOnline

 

5) AMÉRICA SOLIDÁRIA

O programa em si já é o intercâmbio, pois tem duração de 12 meses. O interessante desta opção é que não tem taxa de adesão, a instituição cobre alguns custos da viagem e fornecem alojamento para os voluntários. Entretanto, é preciso atender ao perfil para cada projeto, os mais requisitados são: Educadores; Psicólogo Educativo; Sociólogo; Psicopedagogo e Médico. Para mais informações entre em contato através da página do projeto.

AmericaSolidaria
Imagem divulgação

Se você gostou desta matéria compartilha com seus amigos e curte aqui nossa fanpage para continuar acompanhando. =]

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *