Brigadeiro – a receita mais popular do Brasil fazendo a diferença na Colômbia!

29 jun

Brigadeiro – a receita mais popular do Brasil fazendo a diferença na Colômbia!

Quem diria que a receita mais simples e popular de doces no Brasil seria exclusividade na segunda maior cidade da Colômbia?

Em Maio, na cidade de Medellín, tivemos uma tarde culinária com Luz Daris Córdoba Lemus, comerciante. Mais que tudo, uma amiga que a Colômbia nos trouxe. Ela tem a minha idade, mas já formou família. Tem dois filhos lindos (o mais velho está no sorriso aqui abaixo) e, junto ao seu marido, toca uma pequena mercearia no bairro Sevilla. Além disso, Luz faz Arepas de Queso (prato tão típico para os paisas quanto uma tapioca para nós nordestinos) e de Chócolo na chapa, duas vezes ao dia.

Jean

Então nada melhor para complementar a delícia salgada das arepas que uma bandeja de doces brasileiros! Luz aprendeu a fazer casadinho, brigadeiro, beijinho de côco e moranguinho (também conhecido como “bicho-de-pé” em São Paulo), e no mesmo dia em que aprendeu a fazê-los, recebeu uma encomenda de 100 doces, o que foi muito gratificante pra gente.

Essa foi uma história positiva em todos os aspectos: agora os brasileiros que trabalham na Ruta N têm um legado de doces nacionais a apenas 3 quadras de distância, e Luz tem, através do talento natural para vendas e dos dotes culinários, quatro novas ‘cartas na manga’ para alavancar os negócios familiares. E falando nisso…vai um docinho aí? 🙂

Luma Luz Jean e Edu

⇒A mercearia de Luz (Granero Oriente) fica na Calle 67A com Carrera 51, penúltima esquina antes da estação do metrô Hospital. Passa lá!

por Luma Pinto

 

Veja também:

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *